Você está visualizando atualmente Rações para Canário Belga

Rações para Canário Belga

O Canário Belga é de origem Bélgica. Pertencente à família dos Fringilídeos, mede entre 14 e 15 centímetros da ponta do bico à extremidade da cauda. A cabeça é pequena e estreita, as pernas longas, o peito arredondado e cheio. A plumagem é compacta e lisa, sem frisos.

O canário não dá trabalho. Exige pouco espaço, e sua criação pode ser mantida na cidade ou em áreas rurais.

A alimentação do Canário Belga é de extrema importância, já que para manter o animal saudável, depende do tipo de ração e de seus complementos. Por isso, é muito importante sabe a escolha da ração para o Canário Belga, já que é um pássaro granívoro, ou seja, sua alimentação é baseada em sementes e pode ser complementada com frutas, verduras e farinhadas.

Rações são alimentos fundamentais na saúde dos Canários, pois são alimentos completos, com os nutrientes necessários. A ração extrusada é uma ótima opção, pois apresenta fácil digestibilidade, níveis nutricionais adequados a cada fase de vida do Canário Belga (crescimento, manutenção, reprodução, muda) facilitando de forma muito significativa no cuidado diário do pássaro. A ração extrusada pode ainda ser misturada com sementes, como o alpiste, por exemplo, já que é uma semente rica em hidratos de carbono, é recomendado que para adaptação do pássaro seja feito o aumento da ração gradativamente. Para haver um bom equilíbrio nutricional, recomenda-se que pelo menos 50% da dieta seja constituída por este tipo de ração extrusada.

É importante misturar com outras sementes que tenham uma boa fonte de proteínas e outros nutrientes para o canário, como: Nabo, Niger, Linhaça, Colza, Aveia e Cânhamo.

A farinhada é uma outra opção de complemento da alimentação do Canário Belga, pois é enriquecido com vitaminas, como: cálcio, fosforo, proteínas, ácido fólico, ferro, entre outros nutrientes essenciais, sendo utilizados também na época de reprodução e muda de penas. É importante servir em comedouros limpos, na forma seca ou levemente umedecida. Quando oferecida úmida, as sobras devem ser removidas ao final do dia. A farinhada deve corresponder a ¼ da alimentação, servida diariamente nos períodos de criação e muda. Para manutenção, servir 2 ou 3 vezes por semana.

O Canário Belga ainda se alimenta de frutas, legumes e verdura. Os alimentos de cores escuras são melhores para os Canários Belga, como almeirão e couve.