QUER RECEBER OFERTAS E DESCONTOS?
Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades!
Vitaminas para pássaros

Vitaminas para pássaros

Para ter um pássaro saúdavel é muito importante que sua saúde esteja boa, e para isso, as vitaminas são nutrientes necessários para qualquer tipo de pássaro.

Atualmente no mercado encontramos muitas vitaminas com diferentes funções no organismo do pássaro, como a Vitamina A, por exemplo, a qual é uma vitamina de extrema importância  na formação, regeneração e proteção da ectoderme e mucosas. Primordial para a formação de ossos e fecundidade dos pássaros. Além disso, atua no processo da visão, melhora a formação de anticorpos e a resistência. Regula o metabolismo, carboidratos, ácidos graxos, pele e proteínas. Podem ser encontrados em alimentos como o espinafre, cenoura, pepino, ovos e até mesmo em complexos vitamínicos, sendo importante, pois assim é garantido que o pássaro está absorvendo a vitamina A.

Já a Vitamina E é importante para a função de garantir o bom desenvolvimento do tecido muscular. É necessária para a formação das células sexuais, além de ser vital ao sangue. Pode ser encontra na aveia, germe de trigo e brócolis. Sua falta no organismo provoca a esterilidade, que é uma das maiores preocupações no meio dos criadores de aves. São indicados quando há pobreza na alimentação de verduras verdes ou grãos vegetais frescos, e os sintomas são: defeitos na reprodução, com degeneração embrionária, isto é, baixa fecundidade dos ovos, os embriões morrem nos primeiros dias de incubação; infertilidade; degeneração muscular com distrofia muscular.

A Vitamina H conhecida também como Biotina, atua no metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos, sendo indicada na correção e prevenção dos sintomas das deficiências, como a baixa eclosão de ovos, morte embrionária, retardo do crescimento, dermatites nos dedos e nas patas, fissuras do bico, deformação óssea, formação de bicos tortos etc. Atua na muda e na formação das penas diretamente nos folículos, reduzindo a formação de cistos de penas e aumentando no aumento da resistência da pele frente a infecções.

O Cálcio é um importante nutriente já que fortalece os ossos do pássaro, porém, muitos podem apresentar deficiência neste nutriente, tendo a necessidade deste tipo de vitamina para suprir a falta de Cálcio. O qual fortalece ossos, bicos, unhas e ovos de pássaros, possui vitamina D ativada, fixando cálcio na matriz óssea, possui fórmula balanceada e indicado contra quedas de penas (fortalece a queratina). Sendo indicado no tratamento e prevenção do raquitismo e outras doenças dos ossos e contra alterações no metabolismo do cálcio, fósforo e suas carências.

© Direitos reservados - Mundo dos Pássaros