QUER RECEBER OFERTAS E DESCONTOS?
Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades!
Reprodução do Canário Belga

Reprodução do Canário Belga

A reprodução de um pássaro é muito importante, para isso vamos dar dicas de reprodução do Canário Belga, que ocorre entre os meses de julho a dezembro, sendo que o processo de conquista da fêmea para o acasalamento ocorre na segunda quinzena de julhoccc.

Por mais que citamos que os meses para reprodução do Canário Belga seja feito de julho e dezembro, pode ser feito durante o ano inteiro, desde que o pássaro não esteja em época de muda de penas e que não esteja muito frio, como no inverno.

Indícios que o Canário está pronto para reprodução

O melhor indicio que o Canário está pronto para reprodução é o seu canto, já que eles começam a cantar alto.

Como iniciar o processo de acasalamento

É muito importante que os Canários possuam interação antes do momento do acasalamento, para isto, coloque os Canários em gaiolas diferentes, porém próximas uma da outra, pois assim dará tempo para o macho conquistar a fêmea.

Vitaminas para reprodução

fffO auxílio de uma vitamina pode ser usada para o sucesso da reprodução dos Canários, estimulando a fertilidade e o instinto de reprodução dos pássaros, prevenindo problemas de postura e fertilidade, morte de embriões e crescimento deficiente, proporcionando uma fertilidade e vitalidade excepcional.  Além disso, permite melhores resultados da criação e um desenvolvimento mais rápido dos filhotes de pássaros. Uma boa opção dessa vitamina é o Fert-vit, sendo enriquecido com vitamina E, a qual causa o aumento da libido e fertilidade dos pássaros.

O Fert-vit pode ser usado todos os dias, durante a preparação para a reprodução, ou seja, 3 a 4 semanas, até a postura do primeiro ovo. Os pássaros e outras aves de concurso, administre três vezes por semana em época de torneios.

ssssOutro suplemento muito bom que auxilia na reprodução do Canário é o Suprema-OPR-AARÃO, o qual contem nutrientes responsáveis pela obtenção dos melhores resultados no desempenho reprodutivo de machos e fêmeas de todas as espécies de pássaros.

Componentes

Vitamina A – É fundamental para a integridade da mucosa e do aparelho reprodutivo. Substância importante na formação, regeneração e proteção da ectoderme e mucosas. Primordial para o crescimento, desenvolvimento do esqueleto (formação de ossos) e fecundidade das aves. Além disso, atua no processo da visão, melhora a formação de anticorpos e a resistência. Regula o metabolismo, carboidratos, graxas, pele e proteínas. Pode ser encontrados em espinafres, cenoura, pepino e ovos.

Vitamina E – Selenio: Contem fortes agentes antioxidantes, sua deficiência afeta diretamente o desenvolvimento das estruturas voltadas a reprodução.

Zinco – Mineral altamente voltado para reprodução, especialmente para os machos, estimulando a proliferação celular.

Para outras dicas não deixem de acompanhar nosso blog, onde estaremos atualizando frequentemente com mais informações e novidades para criadores e seus pássaros.

© Direitos reservados - Mundo dos Pássaros