QUER RECEBER OFERTAS E DESCONTOS?
Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades!
Pássaros Silvestres: a alimentação dos filhotes de Azulão

Pássaros Silvestres: a alimentação dos filhotes de Azulão

Quando os filhotes de Azulão nascerem, além da mistura diária de sementes, ou ração extrusada, deve-se fornecer cerca de 10 larvas de Tenébrio Molitor por dia para cada filhote, outros alimentos importantes são as farinhadas para pássaros a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja. O fornecimento de ovo cozido proporciona aos filhotes pleno atendimento das exigências nutricionais, além de contribuir para o não surgimento, mais tarde, de penas brancas nas asas. Outros alimentos como milho verde, jiló e pepino também podem ser fornecidos.

b_0_0_0_10_images_aves_cardinalidae_azulao-1

Os primeiros dias após o nascimento dos filhotes são muito semelhantes ao de qualquer outra espécie de pássaros nativos. Os filhotes devem receber a melhor alimentação possível, tomando-se muito cuidado para não deixar a farinhada ou qualquer outro alimento azedar, o que acarretaria na morte de filhotes. Você deve prestar uma atenção especial ao momento de anilhar, uma vez que os filhotes devem ser anilhados bem novos, entre o 6° e 7º dia de vida.

Os filhotes podem ser separados da fêmea depois dos 35 dias de vida. Algumas fêmeas podem ficar alimentando os filhotes por mais tempo, da mesma forma é comum ver filhotes alimentando uns aos outros. As azulonas têm uma excelente fama como mães, tratam com facilidade da sua prole e ainda podem ser usadas para alimentar filhotes de outras espécies.

© Direitos reservados - Mundo dos Pássaros