QUER RECEBER OFERTAS E DESCONTOS?
Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades!
Cantaxantina para Canários Roller

Cantaxantina para Canários Roller

A cantaxantina para canários é encontrada em um pigmento nas frutas, cogumelos comestíveis e alguns crustáceos do gênero “Daphnia”. Está presente na pele e penas de muitos pássaros tais como os canários vermelhos, íbis escarlate, verdejão encachupado e do tão famoso Tarim da Venezuelana, responsável pela transmissão do fator vermelho aos canários.

São vários métodos usados para pigmentar os canários, porém, é importante lembrar que a cantaxantina só terá resultados satisfatórios quando é administrada em canários saudáveis, que recebem a alimentação rica e variada, os quais tiveram bons cuidados na fase de crescimento e que pertençam a linha com fator vermelho. Aqueles Canários que não possuem a linha vermelha, os resultados são negativos, pois os mesmos não têm condições anatômicas e especiais para reter o pigmento em sua pele e penas.

Modo de usar Cantaxantina para canários

A cantaxantina pode ser misturada aos alimentos de diferentes maneiras. Alguns criadores prefere misturá-la com a farinhada feita pelo próprio criador ou adquirida em casas de ração. Outros preferem usá-la com a gema do ovo peneirada, entre outras formas.

Armazenamento

O armazenamento da cantaxantina é muito importante para manter o produto em condições perfeitas para ser usado. Deve ser armazenado em local fresco, longe de lugares quentes e úmidos.

Dicas para criadores de canários roller

É importante evitar abusos, pois os corantes não são produtos inofensivos. Um dos organismos envolvidos no processo de transformação e assimilação do pigmento é o fígado. É onde ele é armazenado e transformado antes de passar para o sangue e através da pele, penas, de modo que um desvio de corantes pode danificá-la. Para evitar isso, além de doses grande medida deve dar o pássaro um protetor do fígado.

Evitar a interação negativa de outros produtos ou alimentos. Os criadores sabem que o carvão dificulta a absorção do corante, por isso é melhor fazer sem ele por semana que são pigmentados. Também é desejável reduzir o fornecimento de vegetais, os quais têm um efeito laxativo, e também dificultam a fixação do pigmento.

Para outras dicas não deixem de acompanhar nosso blog, o qual estaremos atualizando frequentemente sobre informações e cuidados para o seu pássaro.

© Direitos reservados - Mundo dos Pássaros